Espetáculo apresenta acessibilidade total na comunicação com o público

A peça Ninguém mais vai ser bonzinho é uma comédia ágil e de suspense policial que mostra formas sutis de discriminação evidenciadas por uma situação limite. Os atores Fábio Nunes, Marcos Nauer, Talita Werneck e Victor Albuquerque e Natália Simonete estão presos em um ônibus que foi sequestrado. Natália, que na peça tem Síndrome de Down, está no centro da trama. Sem perspectiva de ajuda, elas precisam encontrar uma maneira de sair da situação, sob a ameaça iminente da volta dos bandidos.

O espetáculo vai contar com acessibilidade na comunicação. Para pessoas com deficiência visual e cegas: audiodescrição das cenas transmitidas por fones, feitas ao vivo e programa impresso e em braile. Para pessoas com deficiência auditiva e surdas: intérprete de Libras e legenda eletrônica. Bosco Brasil orienta a dramaturgia dessa montagem da companhia Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade que tem cenografia de Sérgio Marimba e figurino Marcelo Olinto.

A realização e concepção são da Escola de Gente – Comunicação em Inclusão. A entrada é franca. A peça será apresentada no Afroreaggae, Núcleo Cantagalo, Rua Saint Roman, 200 – Ipanema..

Fonte: http://www.pautasocial.com.br/pauta.asp?idPauta=25787

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *