Circuito Aventura promove inclusão em Sto.André

Um domingo para se divertir. Essa foi a sensação de quem passou ontem no Parque Regional da Criança, em Santo André, onde foi realizada a 9ª edição do Circuito Aventura, programa social com prática de esportes radicais para crianças e adultos com deficiência. Quase mil pessoas participaram do evento, que teve início às 10h e terminou às 17h.

A dona-de-casa Lindalva Barros Araújo, 40 anos, de Santo André, foi uma delas. Ela disse ter participado, junto com a filha Michele Aparecida Araújo Novais, 16, de todas as edições do evento. “Não perco nenhum, adoro trazer ela aqui. A interação com as outras crianças a deixa muito feliz”, afirmou. A garota brincou na cama elástica e foi duas vezes à tirolesa.

Além desses brinquedos, o local reuniu atrativos como pintura artística no rosto das crianças, oficina de artes plásticas – ministrada por Zeca Del Bueno, artista plástico e vice-presidente da Acide ( Associação pela Cidadania das Pessoas com Deficiência) -, bungee trampolim, pula-pula e escoteirismo.

Segundo o organizador do circuito e coordenador do Programa de Educação Física Adaptada do Departamento de Esportes da Prefeitura, Ivan Teixeira Cardoso, é importante fazer a inclusão. “Oferecemos atividades de superação que melhoram a autoestima de quem tem deficiência. Além disso, não só eles participam, mas também as outras pessoas que estão no parque, o que proporciona a interação.”

O evento foi realizado pela Prefeitura de Santo André em parceria com a Apolo (Associação das Indústrias do Polo Petroquímico do Grande ABC) e faz parte do calendário de atividades de inclusão desenvolvido pelo Departamento de Esportes.

Fonte: http://setecidades.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=1&id=5744938&titulo=Circuito+Aventura+promove+inclusao+em+Sto.Andre

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *