Informes nacionais – Fusao de entidades de cegos

Amigos,
Repasso essa notícia importante não apenas para as pessoas cegas, mas para as representações de pessoas com deficiência em geral.
No último dia 27 de julho, em João Pessoa, numa assembléia conjunta, a Federação Brasileira de Entidades de e para Cegos, Febec, e a União brasileira de Cegos deram um passo significativo em prol do crescimento do movimento. as duas entidades extinguiram- se, oportunizando o nascimento de uma nova entidade unificada, a Organização Nacional dos Cegos do Brasil, ONCB.
A nova organização tem uma diretoria composta por cinco membros, e, os primeiros diretores eleitos são: Antonio José do Nascimento Ferreira, da Associação Pernambucana de Cegos, como presidente; Moisés Bauer, da Associação de cegos do Rio Grande do Sul, como primeiro vice presidente; Telma Nantes de Matos, do Instituto Sul Matogrossense de Cegos, como segunda vice presidente; Volmir Raymond, da associação de deficientes Visuais de Bento gonçalves, como secretário Geral; José Antonio ferreira Freire, da associação paraibana de Cegos, como Tesoureiro.
Sessenta e três entidades participaram da assembléia, representando as cinco regiões do país. Febec e UBC, agora como entidades liquidantes, fazem parte de um passado recente de um movimento que tenta se afirmar, qualificar sua atuação e ganhar mais respeito e dignidade frente ás políticas públicas de inclusão e acessibilidade.
Joana Belarmino

Visite meu blog!

www.joanabelarmino. zip.net

pandora00@uol. com.br

Msn: zazoeira@msn. com

skype: zazoeirinhaplus

.replbq{width:100%} var LetterVals = { UIStrings : { __last : ‘not used’ }, StateDynamic : true, yplus_browser : false, premium_user : false, smsintl : “”, SidebarSyncActionType : “read”, SidebarSyncAuxActionType : “”, SidebarSyncUID : “270794”, SidebarSyncAuxUID : “”, getString : function(id) { var result = this.UIStrings[id]; if ( result == null ) { return “Not translated: ‘” + id + “‘”; } return result; } }

Free Hit Counter

One Comment

  1. Olá,
    Meu nome é Adriane, sou jornalista e desenvolvi um site de audiodocumentários sonoros – http://www.audiodocs.com.br . O objetivo do site é que as pessoas possam ouvir documentários e assim conhecer melhor histórias, biografias etc. Gostaria de saber se vocês poderiam repassar o site aos seus contatos, uma vez que não pretendo e tampouco faço o mesmo trabalho que vocês já realizam, e diga-se de passagem muito bem feito. Se vocês pudessem testar ou até mesmo indicar, ficaria muito grata.
    Se pudessem passar um contato telefônico, coloco-me à disposição para explicar melhor.
    Att.
    Adriane Lazaroto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *