26 de maio para debater a responsabilidade dos meios de comunicação na oferta de uma programação de qualidade.
Realizado pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), o seminário “Os direitos dos cidadãos à comunicação social: educação, cultura, artes e informação” coloca na pauta de discussões temas como diversidade cultural na programação televisiva, publicidade dirigida ao público infantil, classificação indicativa e as finalidades educativa, cultural e artística da programação. Na ocasião também será assinado Protocolo de Cooperação relativo à Campanha “Quem financia a baixaria é contra a cidadania”.
Entre os participantes do evento está o Procurador-Geral da República, Antonio Fernando Souza; a Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, Gilda Carvalho; o representante da Unesco no Brasil, Vincent Defourny; e o deputado federal Luiz Couto, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
Participam ainda representantes de instituições como Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e ABTA, Ministério das Comunicações, da Cultura, da Educação e da Justiça, Conselho Federal de Psicologia, Coletivo Intervozes, Instituto Alana e Universidade Federal de Pernambuco.
Confira a programação completa no endereço: http://pfdc.pgr.mpf.gov.br
Seminário “Os direitos dos cidadãos à comunicação social: educação, cultura, artes e informação”
Quando: 26/05/2009
Onde: Procuradoria Geral da República (SAF Sul Quadra 4 Conjunto C Lote 3 Bloco A, Cobertura, Sala C-04, Brasília – DF)
Quem participa: Membros do Ministério Público, magistrados, gestores públicos, especialistas e representantes de organismos internacionais e da sociedade civil.
As inscrições para o evento estão abertas até o dia 21 de maio e podem ser feitas pelo endereço eletrônico cci@pgr.mpf.gov.br.
Outras informações: (61) 3105 – 6009