EVENTO – Os alicerces da inclusão: A escola comum e o atendimento educacional especializado

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Descrição do logotipo: Um olho humano sobre o texto AFAD - Associação dos Familiares e Amigos do Down de Novo Hamburgo - RS

O objetivo do evento é esclarecer aos participantes sobre a nova política de educação especial na perspectiva da educação inclusiva e o atendimento educacional especializado.

Público alvo:
Professores, gestores, familiares, comunidade em geral.

Aspectos a serem abordados

– fundamentos filosóficos e teológicos que embasam a inclusão;
– função social da escola;
– política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva;
– atendimento Educacional Especializado Na Escola (AEE)/sala de recurso multifuncional;
– recursos pedagógicos acessíveis.

Programação do evento

8h – Credenciamento e recepção
8h30min – Abertura

8h45min – Concepção Teológica da Educação Inclusiva com a Teóloga Sharlene Lebes da IECLB.

9h15min – Concepção Filosófica da Educação Inclusiva com o Prof. Ms. Adelmar Alberto Carabajal, Secretário de Educação e Desporto de Novo Hamburgo.

9h45min – Manifestação dos participantes

10h – A Política da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva com a Pedagoga Mara Lucia Madrid Sartoretto.

12h – Parada para o almoço

13h30min – Atendimento Educacional Especializado/Sala de Recurso Multifuncional e Recursos Pedagógicos Acessíveis.

15h – Ginástica laboral

15h05min – Parada para o café

15h20min – Atendimento Educacional Especializado/Sala de Recurso Multifuncional e Recursos Pedagógicos Acessíveis.

16h20min – Encerramento.

Local:
Bairro Rio Branco, (51)3595-2026 – Novo Hamburgo, RS.

Auditório da Escola Estadual 25 de Julho, rua José do Patrocínio, 730

Data:

7 de agosto de 2009 Hora:8h30min às 16h30min

Inscrições:
Vagas limitadas. Informações: afad21@sinos.net ou (51) 3595.3114

Pelo e-mail: afad21@sinos.net ou na secretaria da Escola Estadual 25 de Julho. Evento gratuito.

Por uma política nacional de educação definida, a qual está alicerçada na Constituição Federal e na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, que deve ser trabalhada nas escolas, colocando-a em prática.

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