Com o objetivo de debater a inclusão social das pessoas com deficiência, o Núcleo da Diversidade do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realiza uma audiência pública nesta terça-feira (4). No mesmo dia, o Núcleo lançará um plano de ação para a Região Metropolitana do Recife. O encontro está marcado para as 9h, no Centro Cultural Rossini Alves Couto, na Avenida Visconde de Suassuna, n°99, na área central do Recife. A audiência deverá contar com a participação de entidades e órgãos governamentais envolvidos na inclusão da pessoa com deficiência.
Antes da execução das ações do Núcleo da Diversidade do Recife, previstas para dezembro deste ano, a promotora Judith Borba, coordenadora executiva do Núcleo, pretende ouvir sugestões da sociedade sobre as metas propostas. Além do núcleo na capital pernambucana, há outro em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e outro em Petrolina, no Sertão do Estado.
Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Pernambuco tem cerca de 1,3 milhão de pessoas com algum tipo de deficiência.
________________________
Fonte de informação: JC ONLINE