MCT promoverá inclusão digital de 21 mil pessoas em Alcântara (MA)

Na imagem, a mão de uma pessoa idosa segura o mouse, enquanto a mão de uma pessoa jovem a encoberta.
Na imagem, a mão de uma pessoa idosa segura o mouse, enquanto a mão de uma pessoa jovem lhe encoberta e auxilia . Foto: Gmoura.com

O Ministério da Ciência e Tecnologia implantará um Centro de Acesso a Tecnologias para Inclusão Social de Alcântara (MA). Os recursos, da ordem de R$ 150 mil, já foram liberados e as obras devem ser iniciadas emk outubro. A Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis) do ministério, responsável pelo centro, prevê a inclusão social e digital capacitando professores, estudantes e a população local, beneficiando mais de 21 mil pessoas.

Vinculado ao campus de Alcântara do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma), o Centro disponibilizará o acesso a serviços de inovação tecnológica como capacitação profissional, laboratório de informática, sala polivalente e biblioteca multimídia. O objetivo é a inserção da população local no mercado de trabalho, amenizando os problemas de desigualdade social.

Paralelo a construção do Centro, serão promovidos três cursos de capacitação – lógica de programação, web design e editor de imagens -, para a população local, e em seguida para 500 estudantes.

________________________

Fonte de informação: FNDC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *