A assessora pedagógica para inclusão da Universidade Metodista de São Paulo, professora Elizabete Cristina Costa Renders, é a autora do livro Educação e Espiritualidade – pessoas com deficiência, sua invisibilidade e emergência, que será lançado no dia 30 de setembro, às 14h30, no hall de entrada da Biblioteca Central, no Campus Rudge Ramos da Metodista.
Na obra, a autora – que trabalha nos cursos de Letras, Pedagogia, Ciências Biológicas e nas eletivas do Núcleo de Formação Cidadã – apresenta o histórico da inserção social das pessoas com deficiência e mostra que, por muitas vezes não são as pessoas com deficiência que têm dificuldades de se adaptar à sociedade, mas é a sociedade que não oferece as condições de acesso, de cidadania e reconhecimento a todos. A obra foi publicada pela Editora Paulus (clique na imagem ao lado para fazer sua encomenda).
A professora Elizabete Renders explicou que o livro é resultado de pesquisa e aproxima a educação inclusiva dos espaços eclesiais, no que se refere à inclusão das pessoas com deficiência. “Pude observar que as duas áreas têm muito a contribuir para a construção de uma sociedade inclusiva, sendo que a Educação já apresenta políticas e conhecimentos construídos, enquanto nas igrejas e nos discursos teológicos ainda predomina o silêncio, as pessoas com deficiência parecem invisíveis”.
O evento de lançamento da publicação é aberto para estudantes, professores e funcionários da Universidade.
Mais informações pelo telefone (11) 4366-5746.
Serviço
Livro: Educação e Espiritualidade – Pessoas com deficiência, sua invisibilidade e emergência
Autora: Elizabete Cristina Costa Renders
Local: Hall de entrada da Biblioteca Central, Campus Rudge Ramos
Data: 30 de setembro
Horário: a partir das 14h30