Escola de Gente é reeleita para o Conjuve

Eleições Conjuve
Eleições Conjuve

A chapa Centro de Apoio à Mães de Portadores de Eficiência (Campe), na titularidade, e Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, na suplência, foi eleita Entidade de Apoio às Políticas Públicas de Juventude no tema “Jovens com Deficiência” para o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) – biênio 2010/2011 – durante Assembléia de Eleição de representantes da Sociedade Civil do Conjuve, na qual a Escola de Gente foi representada pelo Oficineiro da Inclusão Fábio Meirelles que, juntamente com Claudia Werneck, representou a organização nos biênios 2006/2008 e 2007/2009.

Nesse terceiro mandato, a organização será representada no Conjuve pela Oficineira da Inclusão Danielle Basto. A atuação em conselhos nacionais, estaduais, entre outros espaços de controle social, faz parte das ações do Programa de Juventude pela Inclusão da Escola de Gente, o JUV.IN, desenvolvido em parceria com a Fundação Avina e apoio de outros parceiros como a Wilson, Sons.

A Assembléia aconteceu no auditório da ENAP, em Brasília (DF), dia 15 de dezembro. Campe e Escola de Gente concorreram e venceram a eleição, disputando a vaga com a Federação Nacional das APAES. A votação foi expressiva: 33 votos a 1. A Escola de Gente agradece à confiança que a sociedade civil brasileira representada no Conjuve deposita em sua atuação como conselheira, oportunidade na qual defende sistematicamente o direito à participação da juventude com deficiência em todos os espaços sociais, econômicos e políticos, sempre com ampla oferta de acessibilidade.

A articulação com o Campe surgiu de uma iniciativa da Escola de Gente. As duas instituições estão alinhadas a favor da implementação de uma educação inclusiva no Brasil e atuam juntas na Campanha Nacional pelo Direito à Educação há mais de três anos, em consonância com a Política Nacional de Educação Especial sob a Perspectiva da Educação Inclusiva do Ministério da Educação e da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, da ONU, tratado com valor constitucional no Brasil.

Na Assembléia, o Campe foi representado por Antonio David Sousa, jovem com deficiência estudante de ensino médio que participou de todas as reuniões ordinárias do Conselho nacional de Juventude de 2009, a convite da Escola de Gente.

Fonte: Sentidos

http://sentidos.uol.com.br/canais/materia.asp?codpag=13384&canal=terceirosetor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *