Projeto Educação Inclusiva de Capela do Alto é destaque no V Seminário Regional

Desenho infantil com varias criancas em frente a escola

O trabalho inclusivo que está sendo implementado pela Secretaria Municipal de Educação de Capela do Alto, em sua rede de ensino, ganhou destacada referência durante V Seminário “Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade”, que aconteceu entre os dias 14 e 18 de junho, no município de Itapetininga.

Gestores e educadores dos 35 municípios que compõem o pólo regional de Itapetininga, conforme classificação delimitada pela própria Secretaria Especial de Educação Inclusiva, do Ministério da Educação (MEC), participaram deste evento, que foi realizado na Universidade Aberta do Brasil (UBA).

A experiência capelense foi exposta pelo secretário Vanilton Machado de Oliveira. Para uma platéia de centenas de pessoas que acompanhavam o evento, ele explicou que diversas ações estão sendo adotadas desde 2009, pela Prefeitura local, visando a implantação da educação especial nas seis unidades escolares da rede municipal.

Falando aos presentes, além dos recursos humanos, Machado também classificou a implantação do Centro de Referência e das Salas de Recursos como “primordiais para o êxito deste projeto”, enfatizou. “São estes equipamentos que permitem que os alunos de educação especial freqüentem a escola regular, amparados pelo atendimento educacional especializado”, complementou o secretário.

O prefeito Marcelo Soares da Silva (PV) avaliou de forma positiva esta participação. “São indicativos de que as nossas ações, políticas públicas e investimentos realizados no setor educacional estão caminhando para o lado certo. Muito além do que os índices e números, está o respeito ao ser humano e as nossas crianças que merecem e, terão em nosso governo, garantias de acesso a uma educação de qualidade”, comentou o prefeito.
__________________

Fonte: Capela do Alto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *