Na próxima semana, Arujá será novamente palco de discussões a respeito da Educação Inclusiva. A cidade realizará a 2ª Semana de Educação de Arujá, organizada pelo Grupo Uninter e realizada pela Secretaria Municipal de Educação. O evento receberá educadores de toda a cidade, reunindo profissionais das redes municipal, estadual e particular.
Esta edição da Semana contará com oito cursos e 43 workshops que serão oferecidos aos mais de mil participantes inscritos, de acordo com a área de atuação e interesse de cada um.
Os temas a serem abordados são os mais variados, tendo sempre como foco central a inclusão dos portadores de necessidades especiais e as dificuldades de aprendizagem. Entretanto, outros assuntos serão amplamente estudados, como: Educação Ambiental, Afeto e Limites na Educação e a Importância do Lúdico na Educação Infantil.
O Secretário de Educação, Juvenil dos Santos, solicitou empenho de todos os envolvidos para o sucesso do Congresso: “Estamos sempre preocupados em oportunizar momentos de reflexão e de busca pelos melhores meios para se chegar ao sucesso no processo ensino-aprendizagem. Esta é mais uma ação de valorização dos profissionais da educação”.
O Congresso firma-se em sua segunda edição e tem o diferencial de capacitar educadores de todos os cargos, como cozinheiros, serventes, inspetores, professores e gestores.
A abertura da 2ª Semana de Educação de Arujá será no dia 26 de julho, no Auditório da Perfect Liberty, situado na Rua PL do Brasil, 800 – Bairro PL – Arujá, a partir das 13h00. Nesta ocasião será lançado o Portal da Educação de Arujá, site de serviços para educadores e comunidade escolar.
Os cursos e worshops acontecerão nos dias 26, 27 e 28 de julho na EMEF Sidônia Nasser do Prado (R. Mariana Lourenço, 55 – Jd. Albino Neves) e EMEF Profª Dalila Franco Garcia da Silva (R. João da Silva Ferraz, 50 – Loteamento dos Barbosas).
O encerramento acontece no dia 28 de julho, a partir das 18h00, em cerimônia que acontecerá no Auditório da PL. Para outras informações, acesse o site: www.grupouninter.com.br/aruja.
___________________
Fonte: Jornal da Cidade
odiei e não não entendi quase nada e alias diso não teve nada disso em Arujá!!.
odiei ridículo como podem falar tanta mentira e um lugar só . 🙁