Prêmio de fotos sobre ODM vai até domingo

PNUD prorroga prazo de envio de fotografias para concurso que vai escolher imagens que mostram viabilidade dos Objetivos do Milênio.

Foram prorrogadas até o próximo domingo (25), às 22h de Brasília, as inscrições para o concurso Fotografe isso: Nós Podemos Acabar com a Pobreza, que vai escolher as melhores fotos que ilustrem que é possível cumprir os ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, uma série de metas socioeconômica que os países da ONU se comprometeram a atingir até 2015).

“Recebemos fotos de fome, pobreza, doença e devastação, problemas que a comunidade internacional precisa combater. Mas nós sabemos que há homens, mulheres e crianças em todos os lugares do mundo fazendo algo positivo para acabar com a pobreza extrema”, afirma o site do prêmio, indicando que tipo de trabalhos pretende valorizar.

A iniciativa é do PNUD, da empresa de produtos fotográficos Olympus e da agência de notícias France Presse. O prazo inicial para envio das fotos era 16 de julho, mas foi prorrogado.

O concurso é dividido em três categorias — Escolha Popular, Amador e Profissional. O primeiro colocado em cada um desses grupos ganhará equipamentos da Olympus (assim como o segundo e o terceiro das duas últimas categorias) e suas fotos serão exibidas em eventos no Japão e nos Estados Unidos.

O envio das fotos, gratuito, precisa ser feito no próprio site da premiação. Os concorrentes só podem se inscrever em uma categoria (Amador ou Profissional), com número livre de fotografias.

Esta é a segunda edição do concurso. No ano passado, ele foi restrito à África e teve como tema a preservação do planeta. A foto que ilustra esta página foi uma das ganhadoras.

___________

Fonte: PNUD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *