
PNUD prorroga prazo de envio de fotografias para concurso que vai escolher imagens que mostram viabilidade dos Objetivos do Milênio.
Foram prorrogadas até o próximo domingo (25), às 22h de Brasília, as inscrições para o concurso Fotografe isso: Nós Podemos Acabar com a Pobreza, que vai escolher as melhores fotos que ilustrem que é possível cumprir os ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, uma série de metas socioeconômica que os países da ONU se comprometeram a atingir até 2015).
“Recebemos fotos de fome, pobreza, doença e devastação, problemas que a comunidade internacional precisa combater. Mas nós sabemos que há homens, mulheres e crianças em todos os lugares do mundo fazendo algo positivo para acabar com a pobreza extrema”, afirma o site do prêmio, indicando que tipo de trabalhos pretende valorizar.
A iniciativa é do PNUD, da empresa de produtos fotográficos Olympus e da agência de notícias France Presse. O prazo inicial para envio das fotos era 16 de julho, mas foi prorrogado.
O concurso é dividido em três categorias — Escolha Popular, Amador e Profissional. O primeiro colocado em cada um desses grupos ganhará equipamentos da Olympus (assim como o segundo e o terceiro das duas últimas categorias) e suas fotos serão exibidas em eventos no Japão e nos Estados Unidos.
O envio das fotos, gratuito, precisa ser feito no próprio site da premiação. Os concorrentes só podem se inscrever em uma categoria (Amador ou Profissional), com número livre de fotografias.
Esta é a segunda edição do concurso. No ano passado, ele foi restrito à África e teve como tema a preservação do planeta. A foto que ilustra esta página foi uma das ganhadoras.
___________
Fonte: PNUD