Inclusão é mais rápida com o apoio da mídia

Convite para o sexto Fórum Senado Debate Brasil - sobre fundo azul escuro, fotos de um rapaz cadeirante, outro cego, duas moças conversando em Libras e uma moça com síndrome de Down. Texto do convite: Convenção da ONU sobre os Direitos das pessoas com deficiência: uma Constituição viva e cidadã. Você é nosso convidado para participar deste importante espaço de debate criado pela Casa. Nesta edição, o fórum trata dos direitos das pessoas com deficiência. Venha prestigiar essa importante realização. Dias 8 e 9 de setembro - Auditório Interlegis - Senado Federal. Informações: www.senado.gov.br/debetebrasil. 0800 61 2211 - (61) 3303-5851A mídia de massa deve ser usada como parceira para desfazer esteriótipos e induzir uma imagem positiva das pessoas com deficiência.  Através de ações afirmativas como merchandising social nas novelas, filmes, publicidade e na imprensa, o processo de inclusão é acelerado”. Esta foi a mensagem de Patricia Almeida, coordenadora-geral da Inclusive no Fórum Senado Debate Brasil. Veja a apresentação no link abaixo.

Comunicacao e a Convencao 0612

2 Comments

  1. Em 2000, nos EUA uma mãe que tinha um filho com necessidades especiais queria fazer uma sessão de fotos e não encontrou um fotógrafo que entendesse as limitações de seu filho e pudesse executar o trabalho.

    Conversando com outras mães que possuiam crianças com algum tipo de deficiência, encontrou problemas semelhantes, já vividos por elas.

    Decidiu então criar a Special Kids of America, com o objetivo de capacitar fotógrafos para que se especializassem na fotografia de crianças especiais.

    Em 2009, um fotógrafo brasileiro trouxe o projeto para o Brasil e criou a Special Kids Photography Latin América, com o objetivo de utilizar a fotografia como um processo de inclusão social de crianças especiais, ajudando a diminuir o preconceito que ainda existe com nossas crianças.

    Hoje a Special Kids no Brasil possui fotógrafos credenciados nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e Distrito Federal, treinados para interagir com a criança especial e seus familiares, através de um trabalho fotográfico.

    Para saber mais sobre o projeto, acesse http://www.specialkidsphotography.com.br

    Ajude a divulgar essa ação, repassando essa mensagem para todos seus amigos, as crianças especiais agradecem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *