Os direitos humanos e o papel da elite nacional em discussão

A Fundação Instituto de Direitos Humanos convida os diversos segmentos que formam a sociedade brasileira para se discutir o papel da elite nacional na promoção e na defesa dos direitos fundamentais e a sua intrínseca relação com o poder político.

A Fundação Instituto de Direitos Humanos perseguindo a trilha para se conseguir o alcance da melhoria das condições de respeito aos direitos humanos, promove, anualmente, um encontro estadual envolvendo órgãos, entidades e organizações não governamentais e o público em geral, para debater e propor alternativas sobre assuntos que especificamente tratam de violação dos direitos fundamentais da pessoa humana.

Neste ano de 2008, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 60 anos da sua aprovação pela Assembléia Geral das Nações Unidas. Como acontece nos encontros já realizados, esse evento é sempre mais uma oportunidade para se comemorar o aniversário desse que é o símbolo do esforço mundial para a consagração dos Direitos Humanos, pois procura-se que a data deste evento sempre coincida com a data da promulgação da Declaração Universal – 10 de dezembro. Por esse motivo, como uma singela forma de homenagear os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Fundação IDH decidiu convidar os diversos segmentos que formam a sociedade brasileira para se discutir o papel da elite nacional na promoção e na defesa dos direitos fundamentais e a sua intrínseca relação com o poder político.

Durante a realização do Encontro, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de dezembro próximo, serão apresentados por professores e profissionais convidados os seguintes temas: A Elite e o Poder; Democracia, Direitos Humanos e Cinismo; A Elite Nacional, Poder e Hipocrisia; A Elite Nacional e a Classe Média; O Uso da Pobreza, do Analfabetismo, do Desemprego e da Religião como Fontes de Manutenção de Poder; Educação e a Ascensão Social; A Elite, A Política, Os Políticos e o Povo; Elite, Imprensa, Informação e Opinião Pública.

As inscrições são gratuitas, e se processarão através do site www.idh.org.br e as sessões ocorrerão no Centro de Convenções da Bahia, no horário das 08 as 12 e das 14 às 18 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *