http://www.farolcomunitario.com.br/uberlandia_100_0370.htm
Treinamento demonstra as dificuldades enfrentadas por deficientes no transporte público e ainda discute sobre a preservação ambiental
Foto: Viação Sorriso de Minas / Divulgação
Uberlândia (MG) – A luta pela igualdade social ganha novos aliados por meio de um treinamento desenvolvido pela Viação Sorriso de Minas. Até o fim do mês, a empresa irá instruir todos os seus colaboradores quanto ao funcionamento dos elevadores de acesso e a conduta correta no atendimento de usuários de transporte coletivo portadores de deficiência física.
Para isso, motoristas e cobradores vão – literalmente – sentir na pele como é ser um deficiente físico. “Os cobradores e motoristas usam muletas e sentam-se em cadeiras de rodas para sentir as dificuldades reais enfrentadas pelos deficientes”, explica Cristiane Alcântara, responsável pela área de Organização & Métodos da Sorriso. Nessas condições eles terão que utilizar os elevadores especiais de acesso, instalados em todos os veículos de sua frota.
Outra parte do treinamento é a entrega da caneca ecológica acompanhada de uma cartilha com informações sobre educação ambiental, durante palestra educativa. “A proposta é que os copos plásticos descartáveis sejam abolidos no dia a dia da Sorriso”, conta Alcântara. Durante o encontro ainda serão repassadas as normas e regras da empresa com a entrega do seu manual de conduta.
Lead Comunicação – Assessoria de imprensa Viação Sorriso de Minas
www.leadcomunicacao.com.br
EU SOU UM CADEIRANTE NO MOMENTO, AQUI NA MINHA CIDADE NÃO TEM ONIBUS ADAPTADO PARA MIM SAIR DE ONIBUS É UM CAUS, EU NEM SAIU, GRAÇAS A DEUS QUE MEU PAI TEM CARRO, MAS SE ELE NÃO TIVESSE, EU TENHO CARRO E MUITAS PESSOAS QUE NÃO TEM E COMO PODEM SAIR DE CASA, EU MORO AQUI EM NOVA SANTA RITA RS RUA: CICERO ALFAMA DE OLIVEIRA Nº526 BAIRRO: CENTRO PORTO ALEGRE FONE 51 92936719 F/ COM VERA OU MARCELO