O trabalho de inclusão de pessoas com deficiência feito em Recife foi escolhido para representar os projetos apoiados pela Kindernothilfe no Brasil. A agência de desenvolvimento comemora 50 anos.
Uma vida passada na rua, muitas vezes sofrendo discriminação, maus-tratos e exploração sexual. Como crianças e adolescentes que vivenciam tal realidade podem nutrir esperanças de um futuro melhor?
Para muitos desses jovens, os fatos valem mais que os sonhos. Diante de relações familiares fragilizadas, da falta de dinheiro e de tantas outras dificuldades, o caminho mais fácil acaba sendo o envolvimento com atividades ilícitas, em especial com o tráfico de drogas.
Com o objetivo de ajudar esses meninos e meninas a mudar o seu destino, a agência de desenvolvimento alemã Kindernothilfe (KNH) apoia projetos sociais na América Latina, na África, na Ásia e no Leste Europeu. Fundada em 1959, na Alemanha, a entidade comemora 50 anos nesta sexta-feira (27/3), na sede em Duisburg. A festa de aniversário contará com a presença de colaboradores e convidados, entre eles brasileiros.
Projeto Cervac, em Recife
No centro existe uma área de atenção à saúde
Duas representantes do Centro de Reabilitação e Valorização da Vida (Cervac), de Recife, Pernambuco, vieram à Alemanha para as comemorações. O trabalho de inclusão realizado pela entidade junto às pessoas com deficiência foi escolhido para representar os projetos apoiados pela KNH no Brasil.
A iniciativa começou pequena, a partir do nascimento de Gisele Lopes. A garota, hoje com 26 anos, tem síndrome de down e é o símbolo do trabalho desenvolvido na entidade.
(…)