Exército já atendeu recomendação de adaptar seus prédios no Estado a portadores de necessidades especiais
O trabalho do Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) para tornar as estruturas físicas de órgãos e entidades federais acessíveis a portadores de necessidades especiais obteve uma importante vitória neste mês. Após um longo processo, a 7ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM) do Ministério do Exército inaugurou as obras de adaptação de sua sede em Goiás.
A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão expediu 34 recomendações para que os órgãos federais no estado adaptassem suas estruturas. O objetivo é cumprir as determinações constitucionais e legais referentes a facilitação do acesso de deficientes físicos aos logradouros e edifícios federais.
De acordo com o projeto técnico do Ministério do Exército, as obras em Goiás tiveram um custo de R$ 60 mil. As adaptações foram desde o rebaixamento de calçadas, banheiro e bebedouro adaptados, até vagas de estacionamento destinadas aos portadores de deficiência.
A inauguração das edificações de adaptação fez parte das comemorações do 10º aniversário da 7ª CSM. O Procurador Regional dos Direitos do Cidadão Ailton Benedito esteve no evento para vistoriar as obras.