Programa dia 17 de maio – 18:30
Assista a TV Brasil pela TV no canais abaixo
TV aberta – canal 2 VHF e 32 UHF (transmissora da zona rural).
Em SP, canal digital 63 UHF
Net – canais 4 (SP), 16 (DF), 18 (RJ e MA)
Sky-Direct TV – canal 116
TVA digital – canal 181 (RJ e SP)
ou pela internet em http://www.tvbrasil.org.br/
Acesse também no site do programa chat com os participantes e outros recursos. Também é possível cadastrar-se para receber informações do programa. http://tvbrasil.assimvivemos.com.br/index.asp
Perfil: Luciano Oliveira Alves do Nascimento.
Acompanhamos um pouco do intenso cotidiano desse jovem, que ficou tetraplégico aos quinze anos em um acidente na Praia do Arpoador. Antes do acidente, como ele mesmo diz, não desenhava tão bem, e hoje é pintor de boca, expõe regularmente e vende seus quadros. Além disso, está no primeiro período do curso de jornalismo na Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro.
Filme: A Dança da Fênix
Direção: Karina Epperlein (Phoenix Dance, 22 min., EUA, 2006)
Sinopse: Em março de 2001, o renomado bailarino Homer Ávila descobriu que a dor em seu quadril era câncer. Um mês depois, sua perna direita e a maior parte do seu quadril foram amputadas. Através de entrevistas, ensaios e performances, o filme A Dança da Fênix segue a evolução do Pas-de-deux criado para Ávila pelo coreógrafo Alonzo King. Numa tocante colaboração com a dançarina Andrea Flores, Ávila cria uma nova unidade onde a vulnerabilidade masculina e a força feminina complementam-se delicadamente e seus solos remetem aos temas de interdependência, confiança e força. A Dança da Fênix desafia nossas idéias do que significa ter uma deficiência.