Preconceito: a mídia reverte tudo

Marlen Lincoln da Silva
06 Jun 2009 – 02h12min

A boa aparência física tem sido uma das maiores imposições da sociedade atual. Na mídia televisiva, repórteres e apresentadores são símbolos de beleza e boa aparência.

A incorporação de deficientes físicos na mídia televisiva seria recebida pelos telespectadores com estranheza. De fato, acostumados com uma televisão na qual se valoriza o belo, os brasileiros deixariam aflorar o preconceito, enquanto que o valor à competência seria esquecido, pelo menos inicialmente.

No entanto, apesar da possível recusa inicial, os telespectadores certamente iriam acostumar-se devido ao grande poder de influência da televisão na sociedade brasileira. Daí, é perfeitamente possível a inclusão de deficientes nesse meio.

A mudança de mentalidade, no sentido de dar maior valor à competência e à inclusão social, deve ocorrer inicialmente com aqueles que coordenam a mídia televisiva. Depois disso, a mudança também ocorrerá com os telespectadores.

É muito importante que essa incorporação ocorra, pois, no Brasil, ainda existe bastante preconceito. A mídia deveria usar sua influência para ajudar a reverter esse quadro.

Marlen Lincoln da Silva – ALUNA DO 3° 02 T, COLÉGIO ARI DE SÁ – ALDEOTA

Fonte: http://www.opovo.com.br/opovo/jornaldoleitor/882388.html

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *