Minuto da inclusão – Programas 733 a 735

minuto_da_inclusao
Na imagem, logotipo do Minuto da Inclusão: um relógio simulando uma pessoa de braços abertos contornada por um círculo incompleto.

Para ouvir os boletins direto do navegador,
role o mouse sobre os links e aguarde
o player ser exibido na janela popup.

Programa 733 – Projeto de Lei para beneficiar pessoas daltônicas

Olá Brasil!
Tramita na Câmara Federal, em Brasília, o Projeto de Lei do deputado Fernando Gabeira que altera os formatos das lentes de semáforos e sinaleiros. O objetivo é beneficiar os motoristas daltônicos que não conseguem diferenciar alguns tipos de cores. Segundo a proposta, as lentes com foco vermelho serão quadradas, as amarelas triangulares e as verdes circulares. Também, o projeto estabelece que cada Detran terá um ano para adaptar metade dos semáforos sob sua responsabilidade e que todos deverão estar adaptados em dois anos. De acordo com Gabeira, as pessoas daltônicas representam cerca de oito por cento da população, ou seja, quase quinze milhões de brasileiros. Assim, o projeto irá garantir que essas pessoas possam conduzir seus veículos com segurança. O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado por outras comissões.
Tuca Munhoz para o Minuto da Inclusão.
Fonte: Rede Saci

Programa 734 – Corínthians adere a Campanha de Acessibilidade

Olá Brasil!
O Sport Club Corinthians Paulista aderiu na última segunda-feira, 15 de junho, à Campanha Nacional de Acessibilidade promovida pelo Conade. A campanha visa mobilizar a população para a eliminação das barreiras atitudinais, de comunicação e arquitetônicas que impedem as pessoas com deficiência de exercerem sua cidadania. A parceria com o time paulista, por sua grandeza e força na opinião pública, possibilitará o fortalecimento dessa mobilização e a potencialização de seus resultados. Participaram do evento grandes craques do passado e do presente, artistas e outros profissionais ligados ao esporte. O Conade agradece especialmente o Instituto Jogadas da Vida, a Associação 3IN, a Revista Reação e o Instituto Marista de Solidariedade, cujo apoio foi fundamental para êxito do evento. É isso aí! A Campanha para a acessbilidade cada vez mais forte! O inacessível é inaceitável!
Tuca Munhoz para o Minuto da Inclusão.
Fonte: futebointerior.com.br

Programa 735 – OAB faz ações em defesa dos direitos das Pessoas com Deficiência

Olá Brasil!
Ocorreu, recentemente, na Ordem dos Advogados do Brasil, no Rio de Janeiro, uma reunião do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados. Foi analisada a aplicação de recursos para garantir acessibilidade nas sedes da OAB. A entidade quer adequar as sedes das Caixas de Assistência dos Advogados e das Seccionais da OAB em todo o país para facilitar o acesso de pessoas com deficiência. Foi lançada também na ocasião pela OAB Nacional uma campanha institucional em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, com o tema “Nosso direito não é apenas uma marca no chão”. O Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados foi criado em 2008 para uniformizar e dinamizar os procedimentos de gestão das Caixas de Assistência dos Advogados. Mais uma iniciativa a ser seguida por outras entidades da sociedade civil.
Tuca Munhoz para o Minuto da Inclusão.
Fonte: Ordem dos Advogados do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *