Entidade de defesa das pessoas com deficiência critica projeto

Flávia Maria de Paiva Vital, representante do Centro de Vida Independente – entidade não governamental de apoio a pessoas com deficiência -, criticou a falta de discussão sobre o projeto que regulamenta direitos dessa parcela da população. De autoria do senador José Sarney, a matéria tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e está hoje sendo discutida em audiência pública.

Ela disse ter se assustado ao encontrar no site do Senado notícia sobre a tramitação do projeto na Casa, sem que o mesmo tenha sido discutido com a sociedade. Ela afirmou que o projeto estaria desatualizado, inclusive em relação a outras proposições já analisadas e aprovado pelo Congresso.

– Foi-se o tempo em que nós tínhamos que pedir permissão para entrar [no mercado de trabalho]. Nós entramos. Querem nos tratar assim porque muitas das nossas leis ainda têm ranço assistencialista, onde nos vêm como coitadinhos – disse, ao criticar aspectos previstos no projeto.

Ela também criticou a grande quantidade de projetos – quase 500 – que tramitam nas duas Casas legislativas, tratando do tema da pessoa com deficiência, o que, segundo ela, dificulta o acompanhamento de todos eles pelas entidades que defendem os direitos dessa parcela da população.

Fonte: http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=92705&codAplicativo=2&parametros=Especialistas+criticam+projeto+sobre+direitos+de+deficientes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *