A Seleção Brasileira venceu os canadenses por 61 a 46 confirmando assim a sétima posição, ou seja a mesma colocação obtida no último mundial.
“Infelizmente a falta de investimento nas categorias de base não fez com o Brasil obtivesse um melhor resultado. Deveríamos estar contentes por termos uma representação em um importante campeonato como esse, mas infelizmente fatores negativos em nossa modalidade faz com que melhores resultados não aconteçam.
Falta investimento na base, aprimoramento profissional de nossos técnicos, investimento em equipamentos esportivos para os atletas, além da falta de um programa nacional para o desenvolvimento da modalidade.
Nossa confederação não pode estar limitada a organizar competições e assim fazer cumprir o calendário de eventos anunciado pela entidade. A ela cabe cumprir seu papel estatutário em todas as suas finalidades que apesar de serem muitas, estão lá descritas e devem ser cumpridas.
Para isso a gestão de uma importante entidade como esta não pode, nos dias atuais ser realizada de forma não profissional e amadora como sempre foi.
Precisamos evoluir na questão da gestão profissinal das entidades de administração do desporto para que possamos realmente transformar nossa realidade nacional em uma realidade internacional, para que possamos não apenas participar de competições e sim brigar pelas primeiras colocações em eventos internacionais.” Sileno Santos, coordenador de esportes da ADD.
Aos atletas que nos representaram em Paris, especialmente Guilherme, Michael e Leandro, nossos parabéns. Guerreiros que são diante de toda a dificuldade apresentada, ainda assim tiveram a opotunidade de se tornarem atletas diferenciados em nosso país, pela experiencia que tiveram de conhecer outra cultura bem como a organização das principais equipes do mundo, servindo de exemplo para nosso crescimento.
Resultados do Brasil:
Brasil 41 x 74 Austrália
Brasil 65 x 41 África do Sul
Brasil 54 x 87 Espanha
Brasil 35 x 91 Estados Unidos
Brasil 81 x 20 Malásia
Brasil 45 x 85 Suécia (quartas-de-finais)
Brasil 54 x 67 Japão (disputa 5-8 lugares)
Brasil 61 x 46 Canadá (sétimo lugar confirmado)
________________________
Fonte de informação: ADD