A Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, da Presidência da República (Seppir/PR), a Secretaria Geral Ibero-americana (Segib) e o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem), assinaram na última segunda-feira (17) um memorando de cooperação. O acordo prevê o desenvolvimento de projetos para fortalecer as políticas públicas de combate ao racismo, a promoção da igualdade racial e a proteção dos direitos de indivíduos e grupos raciais e étnicos afetados pela discriminação e demais formas de intolerância, com ênfase na população negra e índígena.
Assinaram o documento o ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, o secretário geral Ibero-americano, Enrique Iglesias, e a diretora regional para o Brasil e Países do Cone Sul do Unifem, Rebecca Reichmann Tavares (foto).
Durante o encontro, realizado na SEPPIR, Santos e Iglesias discutiram ainda detalhes sobre o Seminário de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial com Perspectiva de Gênero, que será realizado entre os dias 4 a 6 de outubro, em Salvador. O evento é uma iniciativa da Seppir, da Segib e do Unifem, com apoio do Governo da Bahia, e vai tratar, entre outros temas, da inclusão do recorte racial nos censos demográficos dos países da região; do fortalecimento das estruturas de promoção da igualdade racial nos países ibero-americanos; e da capacitação de lideranças jovens negras e indígenas.
______________________________________________
Font de infromação: Comunicação Social da SEPPIR/ PR