
Goiás tem hoje o maior índice do Brasil de alunos com deficiência matriculados na rede pública de ensino. Esse feito despertou a atenção do Ministério da Educação e rendeu ao Estado um convênio para a implantação de 500 salas de recursos multifuncionais. Esses espaços são equipados com computadores e equipamentos específicos para o trabalho com o deficiente.
Esse feito despertou a atenção do Ministério da Educação e rendeu ao Estado um convênio para a implantação de 500 salas de recursos multifuncionais que já estão sendo instaladas em todas as unidades estaduais. Essas salas são equipadas com computadores e equipamentos específicos para o trabalho com o deficiente.
“É um espaço especial para que o aluno receba uma atenção ainda maior no contraturno”, ressalta o coordenador de Ensino Especial, Sebastião Donizete de Carvalho. Parte dessas salas foi entregue no final de 2009 e o restante será concluído nos próximos dias.
Donizete explica que os equipamentos são oferecidos pelo MEC. O Estado entra com a contrapartida do espaço físico e disponibiliza um professor capacitado para cuidar da sala. “Começamos inclusive a formação desses profissionais para que eles saibam como lidar com esses recursos tecnológicos”, revela.
Mais informações: (62) 3201-3004
Fonte: http://www.noticiasdegoias.go.gov.br/index.php?idMateria=74448
Olá, gostaria de manter contato com professores que atuam nas salas de recursos, para trocarmos ideias, traalho no municipio de Foz do Iguaçu, também em sala de recursos.
Escola Municipal Arnaldo Isidoro de Lima.
Olá,gostaris de manter contato com professores que atuam em salas multifuncionais,pois tambem trabalho em uma na ESCOLA JSÉ ANTUNES DE OLIVEIRA na cidade de venturosa_PE.GOSTARIA MUITO DE TROCAR IDÍAS com outros professores dessa área.
Oi Lucerley
Vc conhece o grupo do Fórum Inclusão? Tente acessá-lo no link abaixo:
http://br.groups.yahoo.com/group/foruminclusao/
Um abraço
Lucio Carvalho
Equipe Inclusive