O Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação de Santa Catarina foi criado com apoio da Secretaria de Educação Especial do MEC para, através das Secretarias da Educação de todos os Estados, atender os desafios acadêmicos e sócio-emocionais dos alunos com altas habilidades / superdotação. O principal objetivo do NAAH/S é desenvolver metodologias para identificação, atendimento e desenvolvimento desses educandos nas escolas públicas e demais sistemas educacionais.
Está estruturado com três unidades: Unidade de Atendimento ao Professor; Unidade de Atendimento ao Aluno e, Unidade de Atendimento à Família.
Com atividades diversificadas, motivadoras e desafiadoras o NAAH/S atua no sentido de desenvolver o potencial de alunos diagnosticados como tendo altas habilidades e superdotação, de oferecer suporte aos profissionais e professores da rede de ensino através de capacitação e acesso a recursos didáticos e pedagógicos e, ainda, prestar orientação e suporte psicológico e emocional à família.
Elis Zampieri é pedagoga, com especialização em Educação Infantil e Séries Iniciais e em Educação Especial. É autora do blog “Sobre Educação”, colaboradora da Inclusive e moderadora do grupo “Educação Especial em Rede”.
Bom Dia.
Adorei a palestra com o Professor Sergio e a Andreia, de ontem promovida pela GERED.
Parabéns pela dedicação
Abraços!
Psicopedagoga Alexandra Ramos
Prefeitura de Jaraguá do Sul SC
47 21068214
Olá sou professora da sala de recursos de altas habilidades no Paraná. gostaria muito de comunicar-se com voces, trocar ideias.
att.
Ingrid
Ingrid,
Entre em contato diretamente com eles
naahssc@gmail.com
Att,
Patricia Almeida
Equipe Inclusive
Por favor estou com 1 dúvida , meu filho tem 6 anos e está no 1ºano, desde pq sempre foi muito inteligente, fala sobre vários assuntos:dinos,enguias, lamburis, lêmoris, dislexia, fala inglês,usa o português corretamente ,planeta Terra, aviões, experiências vistas na t.v (só assiste de livre espontânea vontade Cultura, TV escola, Futura)
No ano passado estudava em tempo integral, de manhã era 1 beleza fazia tudo e levava assuntos diversificados para a aula(com 16 alunos) já a tarde era terrível pq tinha 1 comportamento agressivo pq queria q todos ficassem quietos para estudarem e só ele tinha esse interesse ( com 25 alunos), precisou tomar 1 ansiolítico.
Já neste ano começou a reclamar das atividades q eram fáceis, eles estavam vendo os nºs até 10 ele já sabe até 50, levei ao psicólogo e me disse q ele tem a
idade mental de 7a ½ ele pode ser1 PAH o q fazer?
Está indo na psicóloga q acha q ele pode ser hiperativo,pq não fica quieto e se distrai com algumas coisas, será?? Isso não é comportamento d 1 pessoa com altas habilidades Tb?