ADD lança nova campanha

Para combater o preconceito e passar a mensagem de que as pessoas com deficiência são capazes de superar eventuais limitações, a ADD convidou Teco Barbero, um fotógrafo profissional cego, para produzir as fotos de sua nova campanha institucional, idealizada pela age. Afinal, atitude é melhor que discurso. Segundo Teco Barbero, a fotografia pode ser uma ação mental além da visão. É uma maneira de o cego ser inserido no meio social.

“O fato de a fotografia estar enquadrada ou não, isso é o que menos importa, pois é através da foto que o cego passa sua visão de mundo para as outras pessoas”.

Teco Barbero, de 28 anos, é formado em jornalismo pela Universidade de Sorocaba. Deficiente visual, tirou sua primeira foto aos 16 anos, numa viagem para a Suíça. “Foi só porque meu pai reclamou que ele não iria aparecer em nenhuma foto da viagem”. Voltou a fotografar aos 21, quando participou de um curso de fotografia para cegos idealizado pelo documentarista Werinton Kermes. Lá, aprendeu a fotografar usando o próprio corpo. O fotógrafo afirma que o cego precisa de uma bengala para se guiar, mas que, ao utilizar uma câmera, essa bengala guia é substituída por uma imagem, uma visão individual do mundo percebido por eles.

Além do anúncio, a campanha conta com um comercial e um hotsite, que pode ser acessado pelo www.add.org.br/novaCampanhaAdd/, e também uma versão mobile.

Você pode assistir ao vídeo da campanha aqui:

__________

Fonte: ADD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *