Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York
O escritório para América Latina e Caribe da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, realiza em Brasília uma conferência internacional sobre educação.
Com o tema “O Impacto das Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação”, o evento de dois dias analisa como o uso de computadores, internet e celulares pode melhorar a qualidade do ensino no mundo.
Investimentos
Especialistas do Brasil, Espanha, Chile e Uruguai, entre outros países, discutem também a formação continuada de professores e o impacto das Tecnologias de Informação e Comunicação, TICs, na educação.
Segundo o coordenador de informação da Unesco no Brasil, os governos da América Latina investem mais de US$ 1 bilhão por ano, quase R$ 2 bilhões, em tecnologias de informação para o ensino.
Guilherme Canela disse à Rádio ONU, de Brasília, que a conferência avalia os resultados desse investimento.
“Se o resultado for positivo, significa que o investimento está sendo bem feito. Se não for, alguns aspectos desse investimento são importantes, outros podem ser reestruturados, nós temos que mudar e transformar as políticas. Mas para isso, é preciso ter boas estratégias de avaliação de impacto para tomar essas decisões”, afirmou.
Transmissão
O coordenador de informação da Unesco no Brasil, Guilherme Canela, destaca que a conferência, que termina nesta quarta-feira, é transmitida simultaneamente pela internet.
O endereço é: groups.comminit.com/ict4education/pt-br/
__________________
Fonte: UN Multimedia