Estiveram presentes e colaboraram com o ato diferentes entidades de pessoas com deficiência e direitos humanos, representantes do movimento de pessoas surdas, cegas, pessoas com autismo, albinismo, com deficiência física e intelectual, fazendo do local uma praça da pluralidade e da diversidade.
O evento foi bastante positivo pois, além da grande quantidade de assinaturas, o ato foi simbolicamente importante pelo maior envolvimento das pessoas com deficiência com a temática da Convenção. No mesmo dia houve um pronunciamento na Câmara dos Deputados de apoio à ratificação feito pelo Deputado Federal Zezéu Ribeiro, do PT-BA.
Marcaram presença na mobilização a Associação Baiana de Deficientes Físicos (Abadef), Associação Baiana de Cegos (ABC), Associação Educacional Sons no Silêncio (Aesos), Associação de Familiares e Amigos da Gente Autista (Afaga), Associação Amigos dos Autistas (AMA), Associação de Pessoas com Albinismo da Bahia (Apalba), Acesso e Reintegração à Comunicação, Cultura e Arte (Arcca), Associação Vida Brasil, Centro de Vida Independente da Bahia (CVI-BA).
Saúdo a todos pela grande luta.
Este é realmente um dos caminhas que levará o futuro a ser de inteira igualdade social.
Abraço de Berg Campos.
Grande dia de luta, a todos que estiveram lá neste dia, meus parabens…