Dia D da Deficiência em Salvador – 06 de maio


Salvador,- A mobilização de apoio à ratificação da Convenção da ONU ocorreu na última terça-feira, promovida pela Associação Vida Brasil e Comissão Civil de Acessibilidade de Salvador (Cocas), quando militantes estiveram reunidos na Praça da Piedade para recolhimento de assinaturas e distribuição de panfletos informativos para sensibilização da população. Durante o evento houve uma apresentação de roda de capoeira com crianças e jovens da Apae.

Estiveram presentes e colaboraram com o ato diferentes entidades de pessoas com deficiência e direitos humanos, representantes do movimento de pessoas surdas, cegas, pessoas com autismo, albinismo, com deficiência física e intelectual, fazendo do local uma praça da pluralidade e da diversidade.

O evento foi bastante positivo pois, além da grande quantidade de assinaturas, o ato foi simbolicamente importante pelo maior envolvimento das pessoas com deficiência com a temática da Convenção. No mesmo dia houve um pronunciamento na Câmara dos Deputados de apoio à ratificação feito pelo Deputado Federal Zezéu Ribeiro, do PT-BA.

Marcaram presença na mobilização a Associação Baiana de Deficientes Físicos (Abadef), Associação Baiana de Cegos (ABC), Associação Educacional Sons no Silêncio (Aesos), Associação de Familiares e Amigos da Gente Autista (Afaga), Associação Amigos dos Autistas (AMA), Associação de Pessoas com Albinismo da Bahia (Apalba), Acesso e Reintegração à Comunicação, Cultura e Arte (Arcca), Associação Vida Brasil, Centro de Vida Independente da Bahia (CVI-BA).


Free Hit Counter

2 Comments

  1. Saúdo a todos pela grande luta.
    Este é realmente um dos caminhas que levará o futuro a ser de inteira igualdade social.

    Abraço de Berg Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *