
O Aconchego convida para o lançamento da campanha ‘Adoção: família para todos’ a realizar-se no dia 24 de maio, às 19h30min, no Auditório do Palácio do Planalto, Esplanada dos Ministérios, Brasília/DF.
O vídeo retrata várias adoções especiais, com finais muito felizes, inclusive, nossa história com o Miguel.
Programação:
24/05/2011 – Auditório do Palácio do Planalto
19h30 – Abertura
Roberto Carlos Ramos, o Contador de Histórias, vai contar a sua própria história
Pedagogo mineiro, cresceu na antiga FEBEM e foi adotado por uma francesa que acreditou em seu potencial. Sua história virou filme e hoje ele tem vários filhos por adoção, todos, como ele, considerados ‘inadotáveis’.
20h15 – Exibição do vídeo da campanha “Adoção: Família para Todos”
Documentário de 5 minutos sobre adoções que fogem do padrão e deram muito certo, produzido pelo Grupo Aconchego, em parceria com a Universidade Católica de Brasília e Secretaria de Direitos Humanos.[1]
20h30 – Sra. Soraya Kátia Rodrigues Pereira, presidente do Projeto Aconchego
20h45 – Ministro Gilberto Carvalho, Secretário Geral da Presidência da República
21h00 – Ministra Maria do Rosário, Secretária de Direitos Humanos
Este vídeo será disponibilizado para Grupos de Apoio à Adoção de todo país, varas da infância, organizações sociais e conselhos de direitos. Será também veiculado nos canais de TV (desmembrado em pequenas peças) e internet. A ideia é que ele seja ponto de partida para o debate sobre a adoção como um direito da criança, principalmente aquelas que ficam ‘esquecidas’ nas instituições de acolhimento.
Favor confirmar presença
(61) 2025 9381
Fonte – Fabiana Gadelha – Aconchego
Gostaria de antecipar meus Parabéns pela ação.
GOSTARIA DE VER/TER O VÍDEO-MOTIVOS =TRABALHO EM UM NUCLE DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL,EM PONTA PORÃ-MS.
ADOÇÃO AQUI E PIADA;NEGROS E INDIOS NÃO SÃO ADOTADOS
Oi!!Sou mãe adotiva. Minha filha chegou com 9 meses e hoje está com tr~es anos de idade e está há três anos conosco. Ela chegou com vários problemas de saúde e hoje está linda, uma princesa!!!
Trabalho com surdos e surdocegos como intérprete de LIBRAS e professora.
Eu gostaria de saber como é o grupo de apoio a adoção virtual. Existe? Como posso entrar? Moramos no Rio, mas, temos dificuldade de frequentar grupos de adoção devido ao nosso horário de trabalho. Se existir um grupo de adoção pela a internet seria ótimo!!!
Adorei a história de vocês!!!
Fiquem com Deus
Mariana
ola meu nome e Marcos e a minha esposa Marinalva entramos no processo em 2013 em 2015 entramos na fila pois é desde então me sinto a deriva não sei onde ir o que fazer achando que não vai dar certo sei que é demorado mas o não saber o que fazer e fogo mas fazer o que né . espero que possão nos orientar obrigado há se tiver algum grupo de zapp 47 8477-9342
Olá eu gostaria de saber por quanto tempo mais ou menos tem que ficar na fila de espera?