Em entrevista ao Observatório da Educação, a professora da Uerj Marise Ramos faz uma avaliação do Ensino Médio Inovador e critica o conceito do programa que, segundo ela, tenta transformar o ensino médio em algo mais interessante, mas que deixa o conhecimento científico distante da classe trabalhadora.
- Pesquisadora contesta o conceito de “inovação” de programa do MEC para o ensino médio
- Escolas têm dificuldades para aplicar o Ensino Médio Inovador
- Conheça experiências de Ensino Médio Inovador em alguns Estados
- Novas diretrizes curriculares superam dicotomia entre ensino médio regular e educação profissional, diz membro do CNE
- Secretário estadual de educação participa de reunião do conselho e coloca como prioridade a mudança estrutural da secretaria
EXPEDIENTE
Coordenação editorial: Mariângela Graciano
Redação e edição: Carlos Arthur França, Fernanda Campagnucci e Mariângela Graciano
Assessoria de informática: Mário Sérgio de Thomaz
Assesseria de Web: Gledson Neix
Apoio Institucional: EED; Avina; Save the Children e Ford Foundation.
Ação Educativa – Rua General Jardim, 660, CEP 01223-010, São Paulo – SP, (11) 3151-2333 ramal 175, observatorio@acaoeducativa.org