Poderá virar nacional a campanha “Essa vaga não é sua nem por um minuto”, desenvolvida pela agência curitibana TheGetz depois da repercussão alcançada pelo incidente envolvendo a empresária Mirella Prosdócimo no estacionamento de um supermercado de Curitiba, em março. O fato foi amplamente noticiado pela imprensa curitibana.
Ao receber, na semana passada, em Brasília, Mirella e o diretor institucional da agência, Maurício Ramos, a ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, prometeu propor à presidente Dilma Rousseff a criação de um programa federal de acessibilidade para pessoas com deficiência a partir do projeto “Por um Brasil sem Barreiras”, que lhe foi entregue pelos dois.
O projeto propõe ao governo federal o lançamento de um plano nacional para garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência em todo o País, com diagnósticos e soluções para as cidades brasileiras. Gleisi aproveitou para convidar Maurício e Mirella para contribuir com a elaboração do projeto Inclusão e Acessibilidade, que vai ocorrer em agosto.
Fonte – RAC
Acho excelente se este projeto for concretizado nacionalmente.
Sou cadeirante e luto quase que diariamente por causa das vagas de estacionamentos.
O brasileiro precisa ser educado para aprender o que é respeito, cidadania, ética, igualdade etc, etc…
Parabéns aos idealizadores do projeto.
Maria José.
Muito boa essa iniciativa, mas até hoje as pessoas ainda não respeito muito.