Na segunda-feira (04/04), o Coordenador Nacional de Saúde e Prevenção da Fenapaes, Dr. Rui Fernando Pilotto, teve uma importante agenda em Brasília com o intuito de fortalecer as ações das Apaes e promover uma educação continuada aos profissionais dessas Apaes que recebam crianças com microcefalia.
Ele vai apresentar, ao Ministério da Saúde e à Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, uma proposta de trabalho com as crianças que estão nascendo com microcefalia, extensiva aos pais dessas crianças.
A ideia do projeto foi desenhada pelo Dr. Donald Bailey, da Carolina do Norte (EUA), e que vem ao Brasil nesse mesmo período para acompanhar o Dr. Rui Piloto em Brasília e em Recife.
No dia seguinte, a partir das 10 horas, eles participam de uma reunião na Apae de Recife, com gestores, profissionais e técnicos da Apae local, assim como médicos e psicólogos da capital pernambucana e representantes da área da saúde municipal e estadual. Também estão convidados representantes das Apaes próximas a Recife, que já tenham recebido casos de microcefalia.
Fonte: FENAPAES
One Comment