III Congresso de Acessibilidade aos Meios Audiovisuais para pessoas com Deficiência – AMADIS 08
30 de junho de 2008 – Barcelona – Espanha
Organizado pelo Centro Espanhol de Legendas e Audiodescrição (CESyA), a Comissão do Mercado dasTelecomunicações (CMT), e o Comitê Espanhol de Representantes de Pessoas com Deficiência (CERMI), o Congresso tem o objetivo de apresentar as tendências de pesquisa, desenvolvimento e inovação nos aspectos relacionados à acessibilidade nos meios audiovisuais para pessoas com deficiência sensorial, centrando-se nas técnicas de legenda para surdos e audiodescrição.
III Congreso de Accesibilidad a los Medios Audiovisuales para Personas con Discapacidad – AMADIS’08 – Fecha: 30 de junio de 2008, Barcelona, España – organizado por el Centro Español de Subtitulado y Audiodescripció n (CESyA), la Comisión del Mercado de las Telecomunicaciones (CMT), y el Comité Español de Representantes de Personas con Discapacidad (CERMI), el Congreso tiene por objeto presentar las tendencias de investigación, desarrollo e innovación en los aspectos relacionados con la accesibilidad a los medios audiovisuales para personas con discapacidad sensorial, centrándose en las técnicas de subtitulado para sordos y audiodescripción.
http://www.comminit .com/es/node/ 268294
Olá, eu sou Aldecino Abreu…tenho 27 anos sou estudante de comunicação social (RTV) do uninorte CENTRO- universitário do norte, em manaus AM, sou finalista estou trabalhondo num projeto (documentário) A acessibilidade audiovisual nos mios de comunicação local juntamente com meu grupo, gostei muito do projeto de vocês e gostaria de + informações se possivel vor, o Brasil com cerca de 180. milhões de habitantes , em um senso realizado em 2000 revela que – 14,5% são portadoras de algum tipo de deficiencia.
148- mil pessoas são cegas,
2- milhões e meio de pessoas com dificuldade de enxergar,
166 – mil e 400 pessoas surdas.
E 900 mil declararam ter dificuldade de ouvir,
e isso significa que em quase 10 anos esse nº deve ter aflorado ou caido, e aqui em manaus com o no em paticular vamos estudar como anda a ACESSIBILIDADE local com os meios de comunicação em manaus com 1 milhão e 700 mil pessoas… sabemos qui nao são todos os meios + alguns não se preocupam com os nossos deficientes que tambem são cidadãos
como qualquer pessoa e que merecem respeito!!! parabens pelo projeto espero o contato… grato Aldecino Abreu
Boa noite, vocês conhecem algum site de arquivo, biblioteca ou museus com recursos para deficentes audiovisuais? Estou precisando de referencias para um trabalho de faculdade. Sou aluna do 5º periodo de arquivologia da UFMG e faço uma materia chamada ‘Barreiras na Comunicação da Informação’.
Obrigada.