Núcleo de Acessibilidade da TV Cultura celebra 5 anos de inclusão e impacto social

O Núcleo de Acessibilidade – FLICTS, da TV Cultura, comemorou, no dia 13 de dezembro, 5 anos de atuação como referência em inclusão e acessibilidade. Criado em 2019, o núcleo tem desempenhado um papel essencial ao incorporar audiodescrição, Libras e closed caption na programação da emissora e em projetos especiais.

Inspirado pela obra Flicts, de Ziraldo, o Núcleo promove a aceitação das diferenças e reforça diariamente a construção de uma sociedade mais inclusiva. Segundo Fernanda Carvalho Sabino, coordenadora do projeto, o trabalho realizado pela equipe é fruto da dedicação de profissionais que, com sensibilidade e técnica, transformam desafios em oportunidades.

“Garantir o acesso à informação, cultura e educação para todos é um compromisso que vai além do cumprimento de normas. A acessibilidade comunicacional é um meio poderoso de promover autonomia, pertencimento e cidadania”, destacou Fernanda em uma publicação no LinkedIn, celebrando o marco histórico.

A data também coincidiu com o Dia do Audiodescritor, reafirmando o compromisso do núcleo com a inclusão. Fernanda destacou ainda o papel da TV Cultura como uma emissora pública que tem a inclusão como um de seus pilares e inspirações.

O Núcleo de Acessibilidade – FLICTS continua a inspirar e impactar a sociedade, com a expectativa de ampliar suas conquistas e parcerias nos próximos anos.

Para acessar a publicação original de Fernanda Carvalho Sabino no LinkedIn, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *