Moira Braga: Teatro, Arte e Cultura DEF – Podcast Acessando Lucília

O Podcast Acessando Lucília desta terça-feira, 18/02, recebe Moira Braga, mulher cega, mãe, atriz, mestre em dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); preparadora de elenco das novelas “Todas as Flores” e “Renascer”; idealizadora, coautora e protagonista do espetáculo “Hereditária”, em cartaz no teatro do Espaço Cultural Sérgio Porto, no Rio de Janeiro, até o dia 23 de fevereiro. A conversa vai ser sobre teatro, políticas de acesso e de acessibilidade na arte e na cultura.
A peça “Hereditária”, indicada ao Prêmio Shell nas categorias direção e cenografia, e ao Prêmio APTR, da Associação dos Produtores de Teatro, parte da descoberta pela artista Moira Braga, aos sete anos de idade, de uma condição genética rara – Stargardt -, que causaria a perda de sua visão. O espetáculo investiga, a partir daí, os múltiplos sentidos da hereditariedade e reflete sobre o quanto de nossas vidas é predeterminado e o quanto temos o poder de escolher.

O bate-papo, que é uma parceria com a Inclusive News, conta com intérprete de libras e é transmitido toda terça-feira, às 18h, no canal do ACESSANDO LUCÍLIA no Youtube: https://www.youtube.com/@acessandolucilia5059 e nas redes da Web Rádio Censura Livre, no Youtube, no Facebook, no site www.clwebradio.com e no aplicativo: RadiosNet http://l.radios.com.br/r/100204.
O programa também é retransmitido no mesmo horário na Rádio Criativa de Muriaé-MG e no canal Gernika_art against fascism – Liga de Comunicação Internacionalista de Portugal, no YouTube. E às quartas-feiras, 15h, na Radio Comunidade Friburgo 104.9 FM, de Nova Friburgo-RJ.


Serviço
A temporada de “Hereditária” vai até 23 de fevereiro, às sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h. Os ingressos custam 50 reais (inteira) e 25 reais (meia entrada). O teatro do Sérgio Porto fica na Rua Humaitá, 163.
Todas as apresentações contam com acessibilidade comunicacional para pessoas com deficiência (libras e audiodescrição).
Informações: www.instagram.com/hereditaria.teatro

três mulheres abraçadas sorriem, elas aparecem da cintura pra cima. No meio, Moira Braga, pele clara, cabelo curto liso e escuro. No lado esquerdo, com a mão sobre ombro de Moira, Luize Mendes Dias, mulher negra, cabelos trançados pra trás. E no lado direito, Isadora Medella, branca, cabelos platinados, curtos e desfiados para cima. Ela está com uma mão  no ombro e a outra sobre a cabeça de Moira

As três mulheres agora estão deitadas. No meio, Moira Braga, pele clara, cabelo curto liso e escuro. No lado esquerdo, com a mão sobre ombro de Moira, Luize Mendes Dias, mulher negra, cabelos trançados pra trás. E no lado direito, Isadora Medella, branca, cabelos platinados, curtos e desfiados para cima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *