Este livro não é restrito ao público acadêmico. Baseia-se na vivência de inúmeras pessoas com deficiência e na convivência delas com o mundo. Trata das histórias de vida, dos relatos das situações vividas, da narrativa das nossas convivências. O autor colocou paixão neste texto, muita perseverança, e certa sofreguidão nas suas páginas.
Na Coleção Preconceitos o leitor encontrará, em linguagem clara e acessível, novas abordagens que tratam, com rigor e objetividade, de questões tensas que estão na raiz de muitas injustiças sociais que transformam o cotidiano de milhares de pessoas num contínuo espetáculo de sofrimento e solidão. Os preconceitos tentam naturalizar, desigualdades sociais, multiplicando estereótipos que menosprezam a diversidade cultural, a diversidade de escolha, as marcas do corpo e a construção social das identidades culturais. Sempre é problemático tomar a sociedade brasileira como um todo, justamente porque nas particularidades dessa mesma sociedade encontramos expressivas desigualdades e diferenças que só se revelam plenamente quando observadas de perto. É o que fazem os autores da Coleção Preconceitos aproximam-se de uma triste realidade.
Sumário: 1. O livro e seu sentido. 2. A hesitação da ambigüidade. 3. O escasso e confuso conhecimento. 4. Conflitos e escolhas. 5. E agora? 6. Três personagens. 7. Chega pra lá! 8. A história do Galo Cego. 9. Muito prazer! 10. Veja bem. 11. Eu não sou deficiente, sou surda! 12. Criar, imaginar, inventar a vida. 13. Por esporte. 14. Chiques e originais. 15. O chute do Paulo Francis. 16. Informar. 17. Esse lugar é meu! 18. Lição de casa. 19. O fantasma do auditor fiscal e do promotor público. 20. Investir em profissionais. 21. A empresa atual. 22. Viver e conviver. Bibliografia.

eu acho um absurdo quem abusa de quem tem deficienci seja ela qual for….