Não há dados que indiquem melhora de qualidade com uso de apostilas, diz pesquisadora

Descrição da imagem: Logotipo do Observatório da Educação, onde aparece caixa de diálogo com ponto de afirmação ao centro.

A visão da educação como mercadoria, a falta de regulação do governo brasileiro sobre o setor e a municipalização da rede de ensino são as principais razões para a expansão dos sistemas apostilados, diz a professora Theresa Adrião, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). “É a opção dos menores municípios, consequentemente com menores condições técnicas e políticas para elaborar políticas educativas”.

EXPEDIENTE

Coordenação editorial: Mariângela Graciano
Redação e edição: Carlos Arthur França, Fernanda Campagnucci e Mariângela Graciano
Assessoria de informática: Mário Sérgio de Thomaz
Assesseria de Web: Gledson Neix
Apoio Institucional: EED; Avina; Save the Children e Ford Foundation.

Ação Educativa – Rua General Jardim, 660, CEP 01223-010, São Paulo – SP, (11) 3151-2333 ramal 175, observatorio@acaoeducativa.org

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *