Embora os indicadores de educação tenham avançado nos últimos 4 anos, os índices de acesso de jovens ao ensino médio e o analfabetismo na população em geral ficaram estagnados ou mesmo retrocederam no Brasil. A conclusão é do Observatório da Equidade do CDES, ligado à presidência da república. Os dados, baseados na PNAD, foram apresentados nesta quinta-feira, 18
- Quase 70% dos jovens de 18 a 24 anos está fora do sistema educacional, diz relatório
- Indicadores de educação avançaram nos últimos 4 anos, mas em ritmo insuficiente
- Apenas um terço da carga tributária no Brasil retorna à sociedade na forma de investimentos sociais
- De Olho nos Conselhos: confira o relato das reuniões dos conselhos estadual e municipal de São Paulo, os últimos pareceres e deliberações
EXPEDIENTE
Coordenação editorial: Mariângela Graciano
Redação e edição: Carlos Arthur França, Fernanda Campagnucci e Mariângela Graciano
Assessoria de informática: Mário Sérgio de Thomaz
Assesseria de Web: Gledson Neix
Apoio Institucional: EED; Avina; Save the Children e Ford Foundation.
Ação Educativa – Rua General Jardim, 660, CEP 01223-010, São Paulo – SP, (11) 3151-2333 ramal 175, observatorio@acaoeducativa.org